Os participantes do programa de empreendedorismo HUB, do Sebrae, estiveram presentes durante atividade de mentoria, realizada no Campus do UNIFEB, e que reuniu todo os projetos de startups dos alunos dos Cursos de Sistema de Informação, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos e Engenharia Mecânica.
O HUB Sebrae é um programa realizado em parceria com Instituições de ensino superior e parceiros locais, com o objetivo de potencializar a capacidade empreendedora dos alunos, e oportunizar a criação de novos negócios.
No UNIFEB o programa tem rendido iniciativas empreendedoras inovadoras dos alunos, como a criação de startups para o desenvolvimento de cervejas artesanais para celíacos, de casinhas acústicas para cachorros, de placas de concreto mais leves, de balas de gelatina sem açúcar e enriquecidas especialmente para crianças com síndrome de Down, de iogurtes veganos, além de outras ideias inovadoras, como o Ecocar.
A mentoria é uma atividade em que os projetos são apresentados a profissionais e empreendedores preparados para realizar os questionamentos sobre os produtos, preparando os projetos para os desafios do mercado e auxiliando na busca de soluções, os mentores.
Na atividade desenvolvida no UNIFEB atuaram como mentores o professor e consultor do  Sebrae Henrique Vianna e empresários de Barretos e Bebedouro. As atividades tiveram ainda a coordenação do professor do UNIFEB, José Rodrigues Araújo Dedé, e do facilitador do Escritório Regional do Sebrae Barretos prof. Guilherme Sanches.
No dia 7 de dezembro o projeto HUB tem sua etapa final, em que sete projetos serão apresentados no Tribunal do Júri da instituição, às 19h, para empresários interessados em se tornar investidores em novos negócios.
A possibilidade de que algumas das startups projetadas sejam montadas na prática, por incentivo de investimentos externos, encerra as atividades de 2018 no UNIFEB.

Texto: Tamires Furniel
Fotos divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here