O espetáculo “Filho do pai“, protagonizado por  Antonio Pitanga e Nando Cunha, após uma temporada de sucesso de público e crítica na Tijuca, reestreia no dia 6 de novembro, na Zona Sul, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, às terças e quartas, às 21h, em curtíssima temporada, até o dia 5 de dezembro. Os atores encenam o texto de Maurício Witczak, com direção de Clarissa Kahane.

No palco é revelado o encontro entre um pai e seu filho, que está ensaiando a peça Hamlet e, a partir desse encontro constrangedor entre pai e filho, que nitidamente parecem dois estranhos, é estabelecido um duelo de palavras, que aos poucos vai desvendando a tensa relação entre eles. Um passado sombrio e diversos conflitos mal resolvidos vêm à tona.

Além de mergulhar no mais profundo e íntimo dessa relação parental e revelar o quanto o amor pode ser assombroso ou libertador, o texto faz uma homenagem a um dos principais personagens da dramaturgia mundial: Hamlet.

Trabalhar com o Nando Cunha e Antonio Pitanga é uma honra. Dirigir um espetáculo que conta a intensa história sobre a relação de um pai com seu filho, uma relação universal, é um privilégio. “Filho do Pai” é uma peça com conflitos, descobertas e amores comuns a todos nós. […] Ver esses dois grandes atores se deleitando com a minha dramaturgia é mais do que um privilégio, é um presente dos deuses do teatro”, explica a diretora. 

Foto: Brown

Estou muito feliz em realizar este projeto, que estava na gaveta há dez anos. Honrado em dividir o palco com Antonio Pitanga, um monstro do cinema e do teatro, um ator completo. Fizemos questão de reforçar o protagonismo negro e falar sobre a relação entre pai e filho”. declara Nando. A encenação flerta com a metalinguagem, na medida em que o cenário proposto é o próprio palco de um teatro onde o filho está ensaiando a peça Hamlet.

Para Antonio Pitanga, o espetáculo é um presente, principalmente neste momento que ele completa 60 anos de carreira e 80 de idade. “São dois atores negros num universo shakespeariano onde não estamos discutindo a questão da dívida histórica. Pra mim é um honra trabalhar com Nando, a nível de idade ele é um jovem, estou bebendo muito nessa fonte do conhecimento, do carinho e das relações. Já dizia Glauber Rocha” Quer ser ator, faça teatro” comemora.

Os ingressos custam R$ 60. A classificação etária é de 14 anos.

O post Antonio Pitanga e Nando Cunha protagonizam espetáculo “Filho do pai” na Gávea apareceu primeiro em Mundo Negro.



Créditos da notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here