Casa da Cultura “Euri Silva” será inaugurada nesta terça-feira

Localizada na Avenida João Cavalini – esquina da Rua Zaiden Geraige, (anexo ao CSU – Centro Social Urbano), no Bairro Nadir Kenan, a Casa da Cultura “Euri Silva” será inaugurada oficialmente nesta terça-feira, 13 de novembro/18, às 19h. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a ONG  Centro Cultural e Social Aruanda Brasil.
Na cerimônia de inauguração acontecem apresentações da Banda Sinfônica de Barretos – BSB, da dupla sertaneja Filipe & Thiago, do coletivo Preta Pele Preta e roda de samba com talentos da comunidade local. O novo equipamento da Secretaria Municipal de Cultura tem apoio administrativo e artístico da ONG Aruanda Brasil e será utilizado como ponto de encontro, de realização de oficinas e de serviços à comunidade, por meio de uma gestão compartilhada entre poder público e comunidade.
Um estúdio de ensaios e gravação e um salão de beleza com serviços de cabeleireiro e manicure estarão disponíveis à comunidade, mediante a cobrança de taxas simbólicas que serão destinadas à manutenção do próprio local. Também contará com salas e espaços destinados a reuniões de grupos e coletivos artísticos e de assuntos ligados ao esporte. A Casa também seriará oficialmente o COMIR – Conselho Municipal de Igualdade Racial.
“A Casa da Cultura foi criada com o objetivo oferecer espaço e oportunidade para o fomento e o desenvolvimento de atividades culturais, assim como oferecer serviços de demanda dessa comunidade a um preço mais baixo que o de mercado, proporcionando oportunidades de trabalho e do andamento de projetos. O espaço tem como missão atender a toda a comunidade da zona sul da Cidade. Será mantida pela Prefeitura em parceria com o Aruanda Brasil e com a própria comunidade. Um local onde todos os grupos culturais  terão a oportunidade de desenvolver seus projetos”, explica o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé.
Para o diretor do Aruanda Brasil, Francisco Salviano Miranda, “Tico”, a Casa da Cultura vai proporcionar mais autonomia e afirmação dos grupos culturais. “O projeto vai contribuir para o fortalecimento e o empoderamento dos artistas da comunidade”, observa.
César Juliani, representante da Secretaria Municipal de Cultura será o gestor da Casa da Cultura, e diz que ela é um local de incentivo às manifestações artísticas. “A Casa da Cultura é mais um espaço cultural de fomento às mais diversificadas formas de expressão artísticas e culturais aos jovens de nossa comunidade”, ressalta.

SERVIÇO:

Inauguração da Casa da Cultura “Euri Silva”
Dia 13 de novembro, às 19h
Local: Avenida João Cavalini, bem na esquina da Rua Zaiden Geraige, (anexo ao CSU – Centro Social Urbano), no Bairro Nadir Kenan

Fonte: Prefeitura de Barretos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here