O espetáculo, que conta a história de um príncipe que passa por vários planetas, com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar, tem texto e direção de Rodrigo França, especialista em filosofia para crianças e pesquisas relacionadas à cultura negra.

O Pequeno Príncipe Preto” tem performance de Junior Dantas, que integra há 9 anos a Cia. OmondÉ, iluminação de Ana Luzia Mollinari de Simoni e João Gioia, cenário de Mina Quental. As músicas originais foram compostas pelo musicista João Vinícius Barbosa, que também assina a direção musical e arranjos.

Foto: Reprodução

A peça traz aos palcos um personagem negro, como condutor da narrativa, para auxiliar a quebra de paradigma e contribuir na reflexão acerca da hierarquia da cultura afro. Com diferentes linguagens, o infantil exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo. “O Pequeno Príncipe Preto” cumprirá temporada até o dia 29 de julho, no Teatro Glauce Rocha, aos sábados e domingos, sempre às 16:00.

Foto: Reprodução

O espetáculo discute o empoderamento e a autoestima de crianças e adolescentes negros que não se vêem representados na maioria dos livros, bonecas e bonecos que lhes são oferecidos. Permeado por canções e brincadeiras, o espetáculo semeia o entendimento sobre a importância da valorização de questões como: diversidade, cultura, amor, generosidade, empatia e respeito, além de ressaltar a influência do aprendizado familiar para que as crianças cresçam fortalecidas.

A classificação é livre e a entrada sujeita a lotação. O Teatro Glauce Rocha fica na Avenida Rio Branco, 179 – Centro (RJ). Para mais informações, ligue: 21 2220-0259.

O post Espetáculo “O Pequeno Príncipe Preto” está em cartaz no Teatro Glauce Rocha até dia 29 de julho apareceu primeiro em Mundo Negro.



Créditos da notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here