A Faculdade Santa Marcelina, por meio do curso de pós-graduação em Fashion Law, convidou Sonia Maria D´Elboux, advogada, parecerista, perita judicial e assistente técnica nas áreas de propriedade intelectual, direitos da personalidade e direito do entretenimento e da comunicação social, para realizar a palestra “Expressões Culturais Tradicionais e Moda”, que trata sobre Apropriação Cultural. O evento ocorrerá no dia 16 de agosto, às 20h, na Rua Dr. Emílio Ribas, n°89, na unidade de Perdizes da instituição.

A proposta do curso é responder questões como, “Quais são os riscos envolvendo o uso não autorizado de expressões estéticas das comunidades de tradição oral (indígena, afrodescendentes entre outros)?”. Por ser um tema de bastante discussão nos meios acadêmicos, existem muitos questionamentos a cerca de como a lei atua para identificar os limites do que é ou não apropriação cultural.

A área da Moda é parte fundamental nessa discussão, por isso é importante entender qual o papel dos profissionais desse setor. Em sua palestra, Sonia, conhecida pelos seus trabalhos acadêmicos sobre a questão, explicará as diretrizes do direito da Moda em relação ao assunto.

O curso é destinado aos alunos de Moda, Direito e áreas correlatas, além de advogados e gestores políticos, a palestra é gratuita e aberta ao público externo. Para se inscrever é preciso enviar e-mail para eventos.fasmper@santamarcelina.edu.br, informando nome completo, RG e CPF. Mais informações: (11) 2898-7498.

O post Faculdade Santa Marcelina oferece palestra sobre “Apropriação Cultural” em São Paulo apareceu primeiro em Mundo Negro.



Créditos da notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here