As festividades comemoram os 10 anos de existência da capela em Barretos

Já virou tradição no calendário de festas da cidade, em fevereiro acontece a Festa de Santa Josefina Bakhita, sempre próximo ao dia 8, dia da padroeira. Para 2019 a data da festa, no estilo quermesse, está confirmada para os dias 8, 9 e 10 de fevereiro, sexta, sábado e domingo. O evento marca também a comemoração pelos 10 anos em que a capela existe na cidade de Barretos, instalado no Residencial Minerva, pertencendo à Paróquia de Santo Antônio de Pádua

Os festeiros responsáveis por coordenar o evento são o empresário rural Antônio Tinoco Cabral e a cirurgiã dentista Laura Cabral. O casal se emocionou ao ser anunciado pelo padre Deonísio Helko à comunidade da capela, após a missa da última quarta-feira. “Ficamos muito honrados ao receber o convite para  sermos o  Casal Festeiro de Santa Bakhita 2019. Estamos tendo a oportunidade, juntamente com a comunidade de Santa Bakhita de realizar mais um evento em prol dessa linda comunidade. Agradecemos a todos pela confiança e responsabilidade depositadas em nós e esperamos corresponder a tão grandiosa obra”, revelou Laura Cabral, em nome do casal.

A festa, que era realizada no pátio da capela, na Rua Francisco de Assis Martins, número 172, cresceu tanto que desde 2013 é feita na própria rua, em frenta à capela, fechada ao trânsito no período da Festa especialmente para receber o evento, no Residencial Minerva.

Na programação, além das tradicionais barraquinhas com quitute típicos como pastel, churrasco, cachorro quente, frango assado e bebidas, estão também shows com artistas locais que doam seus cachês para deixar o evento ainda mais atrativo. Toda renda obtida é revertida às obras da capela, que por conta dos últimos eventos tem bancos próprios, ar condicionado e pátio concretado.

A comunidade também realiza nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro  o tríduo de fé em preparação a Festa Santa Josefina Bakhita, a escrava que teve uma história de fé tão grande e inspiradora que foi canonizada pela Igreja Católica,  e tem devotos por todo o mundo.

Fonte: Parceria Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here